Noticias - Mundo

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TERÇO DA MISERICÓRDIA


Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.”


Obras de Misericórdia
Corporais

1- Dar de comer a quem tem fome.
2- Dar de beber a quem tem sede.
3- Vestir os nus.
4- Dar pousadas aos peregrinos.
5- Assistir os enfermos.
6- Visitar os presos.
7- Enterrar os mortos.

Espirituais
1- Dar bom conselho.
2- Ensinar os ignorantes.
3- Corrigir os que erram.
4- Consolar os tristes.
5- Perdoar as injúrias.
6- Sofrer com paciência as fraquezas do próximo.
7- Rogar a Deus por vivos e defuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário